Mostrar mensagens com a etiqueta fotos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta fotos. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, maio 28, 2010

Há queixas de maus tratos a cães em Fátima



Há queixas de maus tratos a cães em FátimaHá várias denúncias de maus tratos a cães, animais abandonados que são capturados no Santuário de Fátima: "Muitos animais são mortos, alguns por envenenamento, mas as pessoas que trabalham no santuário têm medo de falar disto." Quem dá a cara nesta acusação é Maria do Céu Alves Romeiro, presidente da Associação dos Animais Abandonados de Fátima (APAAF). "Tenho provas concretas, isto é uma barbaridade no 'altar do mundo' as pessoas não estão a respeitar os animais", assume, indignada, Maria do Céu Romeiro.
Para já, as autoridades que gerem aquele espaço de culto remetem-se ao silêncio. "Só nos pronunciaremos no momento que consideramos oportuno", disse, ao DN, Leopoldina Simões, responsável pela sala de imprensa do santuário da Cova da Iria.
Na Internet, circulam um punhado de fotos que atestam as alegadas atrocidades. Foi mesmo criado um grupo numa rede social (designado por 'Escândalo no Santuário de Fátima/matança de inocentes') que , de anteontem para ontem, aumentou mais de 1500 membros. Neste , onde se faz eco destas denúncias da APAAF. A criadora deste grupo no Facebook, Joana Teixeira Dumas, explicou ao DN que antes desta iniciativa enviou várias mensagens de correio electrónico para a Reitoria do Santuário de Fátima. "Até agora, ninguém respondeu. Não tenho antipatia nem simpatia pela Igreja, aquilo que me move é a defesa dos animais. Mas não deixa de ser irónico isto estar a acontecer em Fátima".
O dedo acusador da APAAF (criada em Setembro de 2009 e que já tem 43 membros) também contempla os serviços da Câmara Municipal de Ourém "por inexistência de um canil/gatil condigno", refere Céu Romeiro. A presidente desta associação, funcionária da biblioteca José Saramago no Instituto Polítécnico de Leiria, assegura ao DN que as fotografias que demontram os maus tratos "são verdadeiras e são a prova concreta do que se está a passar em Fátima".
Sem querer, para já, desmentir estas acusações, fonte da autarquia disse ontem ao DN que "o serviço municipal de veterinária está a tentar apurar a credibilidade da denúncia, uma vez que, há factos que não são novos e, de tempos a tempos, surgem estas recorrentes denúncias" na praça pública. Ainda assim, a mesma fonte da Câmara Municipal de Ourém confirma que "o actual canil municipal não tem as melhores condições, estando já em fase de projecto a nova infra-estrutura, que ficará situada no estaleiro municipal". A polémica na Net, essa, cresce de hora a hora.

Fotos de horror no santuário de Fátima

domingo, maio 02, 2010

Fotos de horror no santuário de Fátima

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." 
Abraham Lincoln




Minhas queridas amigas e amigos dos animais,


Como prometi aqui estão as provas em como no Santuário se maltratam os animais. Só falta a foto da foice mas ainda está na máquina da minha amiga, que neste momento não ma pode passar para o computador....com estas fotos podem provar que não é mentira o que alguém começou por dizer e eu corroborei, infelizmente....já é tempo de situações como estas acabarem e não quero dizer que todas as pessoas no Santuário estejam felizes com esta situação, não estão....tenho lá amigos que não podem dar a cara por receio de perderem os seus empregos, que me ajudaram a tirar vários de lá e eles próprios encarregam-se de os encaminhar para amigos e família,  mas que tudo isto é uma realidade é....aqui está a prova.
Quem quiser ajudar faça o que puder....contra factos não há argumentos. Mandem agora email's para todas as entidades do Santuário, CM Ourém e quaisquer outra identidade que achem pertinente....estas imagens são motivo de grande tristeza e de luto....Reparem na foto em que estão os animais mortos todos amontoados , possivelmente à espera do carro do lixo....animais com coleira por conseguinte com dono....os passaritos mortos....um cão já meio enterrado....o guarda que foi apanhado e parou de o arrastar pois viu que o meu amigo lhe estava a tirar a foto e que ficou depois muito chateado....não foi a tempo de não ficar na foto....tudo isto seria evitado se Fátima tivesse um canil / Gatil, e tem um óptimo sitio para isso, que em principio segundo CM Ourém é a antiga ETAR de Fátima....mas já lá vão várias reuniões....e continuamos na mesma....quem utilizar este mail que seja por amor aos canitos , para que eles tenham a possibilidade de ter um cantinho onde possam ser alimentados, tratados e posteriormente encaminhados para boas famílias....è uma realidade que os cães gostam muito de ir para o Santuário muito simplesmente por haver muito estrangeiro, alguns conheço, que pedem os restos nos hotéis e os vão alimentar lá....na melhor das intenções mas com resultados terríveis para os animais....
Não tenho mais palavras para mostrar o meu repudio por toda esta situação e só espero que todos juntos consigamos sensibilizar todas estas entidades para este grave problema...Como já disse não é com um espírito de intolerância e sim por um grande amor pelos canitos, que revelo esta situação, até porque continuo a acreditar que hajam pessoas no santuário que desconheçam esta situação mas, haverá outras que primam por uma grande crueldade e é para essas para que sejam afastadas ou sensibilizadas que NÃO MAIS isto poderá acontecer....já há muita gente atenta....
BEM HAJAM POIS JÁ NÃO NOS SENTIMOS TÃO SÓS....OBRIGADA

Céu Romeiro APAAF

-- 
“Os cães são a nossa ligação ao paraíso. Não conhecem o mal, a inveja ou a insatisfação” 
Milan Kundera

mas sentem dor, tristeza, sentem o abandono....
Linha solidária 760 20 70 60. 
Ao ligar está a  alimentar um animal

segunda-feira, abril 26, 2010

Proteger animais (que não falam)



Texto do álbum de Susana Pereira no Facebook e que não posso deixar de partilhar. Vale a pena ver o álbum pois tem informação importante relacionada ao vegetarianismo, protecção/defesa animal em geral.



Cada imagem colocada neste album contém o respectivo link associado.

Para além de expressar o meu profundo desagrado em relação à tauromaquia, procuro partilhar aqui informação relacionada com a defesa dos direitos daqueles animais que coabitam connosco mas que, por razões óbvias, não falam. Mas sentem. Encontram-se aqui links que eu espero que sejam úteis para quem também não é indiferente a este assunto e procura informação que o/a ajude a não contribuir para o sofrimento dos restantes animais deste planeta.

Quero também fazer uma ressalva ao facto de não nos esquecermos de não desrespeitarmos as pessoas que não partilham as mesmas sensibilidades que nós, utilizando a agressividade (física ou verbal) para com elas uma vez que, em termos práticos, não creio que isso leve alguém a algum lado construtivo (antes pelo contrário, só me parece que cria ainda mais barreiras na transmissão da mensagem que se pretende fazer chegar). E, quer queiramos admitir ou não, as pessoas são muito mais complexas... Não podem ser classificadas apenas por gostarem muito de animais ou não ou de touradas ou não ou por serem mais ou menos sensíveis ao sofrimento do que não lhes chega aos olhos ou ao coração. Felizmente somos muito mais do que isso e os filtros da sensibilidade humana são muito mais vastos e diversos. Além do mais cada ser humano existe em constante estado de mutação. Hoje sente e pensa de uma maneira, amanhã poderá sentir e pensar de outra. Maltratar gratuitamente os outros só porque têm opiniões diferentes das nossas cria, automaticamente, uma barreira que impede receber (ouvir) qualquer informação que lhes chegue deste lado e cria ainda mais entraves à pretendida mudança.

Para quem não entendeu bem este meu anterior paragrafo e para que não restem dúvidas em relação à minha posição em relativamente a este assunto, reforço:

Sou totalmente contra o sofrimento alheio quando este é provocado gratuitamente, ou seja, por desporto ou, simplesmente, quando não se recorrem a métodos alternativos de sobrevivência da nossa (ou outra) espécie que não impliquem o sofrimento dos restantes (que já sabemos que sentem, ou seja são sencientes). Não havendo alternativas sou contra que não se utilize a nossa massa encefálica para as inventar. Explícito: sou totalmente contra a tourada, lutas de galos, cães, ou qualquer outra luta, entre animais sem capacidade de decisão sobre o assunto, provocada pelo ser humano e procuro manter, na medida das minhas possibilidades, uma atitude activa ("pró" e "re") no que diz respeito à defesa do bem-estar animal. Não há desculpa para, por exemplo, não assinar petições, neste sentido, é o mínimo que podemos fazer, para além de procurarmos adoptar uma postura (acção) individual consciente, fidedigna e em harmonia com o que defendemos (ideia).

Quero, desde já, também deixar aqui o meu agradecimento a TODAS as pessoas que empenham o seu tempo de vida na defesa destas causas. Infelizmente há essa necessidade (entre outras não menos importantes, de cariz social/político igualmente prioritárias a meu ver e não menos merecedoras da nossa atenção).

Mas, nunca acreditei em "guerras santas", não aprovo fundamentalismos, fanatismos ou extremismos (mesmo nas causas em que eu acredito e defendo) e dessas posturas procurarei distância, porque as acho cegas e como tal perigosas (eis neste vídeo um pequeno exemplo do que pretendo dizer: http://www.youtube.com/user/SearMeShell#p/a/u/1/COPj9ID7gAc )... 

Eu não vejo o mundo a preto e branco. Além de que, atitudes extremistas, me parecem quase sempre muito pouco eficientes no que diz respeito a atingir o cerne das questões, despoletando na maioria vezes efeitos secundários perniciosos, contrários aos desejados, por ser uma postura que afasta simpatizantes (que reprovam determinadas atitudes extremistas) e em vez unir pessoas, para a defesa de causas que partilham, separa-as. Enfraquecendo assim a concretização de objectivos que, no fundo, todos gostaríamos de ver atingidos. Não acredito em posturas que, em nome de um (qualquer) bem moral procuram impor aos outros os seus pontos de vista, à força. Aposto na divulgação de informação e em campanhas de sensibilização (sob uma abordagem informativa e livre, o quanto possível, de quaisquer conceitos morais) sobre o assunto. Acredito na capacidade humana para pensar e reflectir sobre os acontecimentos do mundo e na sua capacidade de agir (tomar medidas individuais, sociais e políticas) em prol de um mundo melhor, onde o respeito pela Natureza (pelas diversas naturezas de cada ser vivo) seja assumido de forma séria, integra e socialmente responsável.

Nota: Alguns dos links que aqui coloquei direccionam para imagens que eu considero chocantes (não que eu tenha algum prazer em partilhar estas imagens, antes pelo contrário, detesto partilhar coisas negativas mas, muito infelizmente as mesmas também fazem parte da nossa realidade actual, ignorando-as ou não, e talvez possam ajudar a explicar o motivo da informação que pretendo partilhar aqui) por isso restrinjo este album aos meus amigos cujas idades são inferiores a 16 anos.
Localização: Planeta Terra