quinta-feira, março 13, 2014

10 coisas simples contra o sofrimento dos animais


  • 1º Cuidado com as compras!
Muitos dos produtos utilizados diariamente nas nossas casas são testados em animais. Muitos animais inocentes morrem todos os dias em testes cruéis para produtos químicos, de limpeza doméstica, cosméticos e muitos outros.

Felizmente já muitos desses produtos são produzidos por empresas conscienciosas e são facilmente identificados numa leitura cuidadosa dos rótulos. Esses produtos são também amigos do ambiente. Pelo contrário, os produtos que são testados não são identificados, logo não confie no seu bom nome e consulte a lista de produtos "livres de crueldade"!
Anti Vivissecção e Experimentação Animal


  • 2º Não compre em lojas de animais
A crise do abandono de animais de estimação significa que, todos os dias, centenas de animais que ninguém quer têm que ser abatidos em abrigos sobrelotados.

Para além de evitar que um animal de estimação seja mantido em gaiolas minúsculas, aborrecido e sujeito a doenças, adopte um amigo num abrigo e salve uma vida!
AJUDE a AJUDAR


  • 3º Não frequente circos com animais!
Por detrás das fatiotas vistosas e das luzes da ribalta, os animais utilizados neste tipo de espectáculo vivem toda a vida em instalações acanhadas e sem condições, sofrendo permanentes abusos através de técnicas de treino e de disciplina.

Os animais selvagens só estão em casa na natureza!
CCSA - Cidadãos pelos Circos SEM Animais


  • 4º Esteja na moda sem crueldade
Todos os anos a moda muda, muitas vezes reintroduzindo as peles de animais e o cabedal. Estes materiais fazem parte de uma industria altamente lucrativa, talvez uma das mais cruéis do mundo.

Os animais criados em quintas de peles vivem em gaiolas minúsculas toda a vida e eventualmente são mortos por electrocussão anal ou vaginal. O cabedal para sapatos, malas, etc. resulta dos restos da produção de carne.

Mas não precisamos de matar para andar na moda, existem já muitas alternativas sintéticas ao uso de peles e cabedal, bem mais baratas e livres de crueldade!
Pele não é um símbolo de status

  • 5º Ensine as crianças a serem gentis para os animais
Demasiadas vezes vemos as crianças crescerem sem a noção de que os animais têm sentimentos e sofrem tal como nós. Ensinar as nossas crianças a serem mais humanas para com os animais desde muito novas vai também reflectir-se na sua atitude perante as outras pessoas.

Encoraje também o sistema de ensino a abordar ambos os lados da história: os animais são bem mais do que comida para nós e a Vida na Terra não existe para nos servir.
Pelos Direitos de Todos os Animais Humanos E NÃO Humanos

  • 6º Conteste a obrigatoriedade das dissecações na escola
Tanto na escola como na universidade, qualquer aluno não precisa de realizar dissecações para passar numa dada disciplina. Todos têm o direito de objectar conscientemente ao que se opõe e os professores devem fornecer alternativas de aprendizagem.
Anti Vivissecção e Experimentação Animal

  • 7º Alerte as autoridades para a ocorrência de abusos contra animais
Se presenciou qualquer tipo de crueldade para com os animais, alerte as autoridades. Qualquer tipo de espectáculo ou entidade só será investigada se existir uma queixa, logo não se limite à indignação, actue!

A crueldade para os animais é frequentemente um sinal de violência doméstica, logo alerte a polícia para essas situações.
DENÚNCIAS / MAUS TRATOS /NEGLIGÊNCIA/ ATROCIDADES / ABANDONO

  • 8º Esterilize os seus animais de "estimação/companhia"
Todos anos, milhares de cães e gatos são abatidos pelas câmaras municipais, principalmente animais vadios ou abandonados. Esterilize os seus animais ou não os deixe sozinhos na rua e saiba que não está a contribuir para a criação de animais que ninguém quer.
AJUDE a AJUDAR

  • 9º Elimine o consumo de produtos animais
Esta é uma das mais fáceis e mais importantes medidas que pode tomar para proteger os animais das grandes industrias sedentas de lucro. Reduzindo o seu consumo de produtos de origem animal vai melhorar a sua saúde, contribuir para a redução da poluição ambiental e impedir a exploração dos animais.
Seja VEGetariAN@

  • 10º Junte-se às organizações de defesa dos direitos dos animais
Quase sempre aderir e tornar-se activista não implica qualquer custo mas permite mostrar à comunidade que nos preocupamos, ajudando a mudar mentalidades e a criar um futuro melhor para todos os que habitam este planeta.
Protecção e Defesa Animal

Sem comentários:

Enviar um comentário