sexta-feira, dezembro 23, 2011

Um conto de Natal - A ESTRELA DE DAVID

Certa noite, vinha eu da Barra para Ilhavo pela estrada florestal quando, de repente, me surge à frente um cãozinho aos pulos e a ladrar incessantemente.
Parei, saí imediatamente do carro e ele correu para mim a ladrar e a puxar-me pela manga do casaco.
Fui com ele. Qual o meu espanto, a cerca de vinte metros, na berma da estrada, estava um homem caído e cheio de feridas no corpo.
Peguei no telefone e pedi socorro. Enquanto não chegava o 112, o cãozinho não parava de lhe lamber as feridas, alternando com olhares furtivos na minha direcção.
A ajuda chegou passados poucos minutos e eu segui-os com o cãozinho no meu carro.
Felizmente, os ferimentos não eram graves, pelo que passadas três horas, foi conduzido para sua casa.
Tinha sido vítima de um carjacking, em que foi agredido violentamente e despojado do seu carro, documentos e telemóvel.
Deitado na sua cama, não parava de me agradecer por lhe ter salvo a vida, ao que respondi:
- Não é a mim que tem de agradecer, mas sim a este cãozinho, que foi a estrela que me guiou até si.
De lágrimas nos olhos e com voz trémula, confessou-me:
- Esse cãozinho é meu. É o David, que eu abandonei naquela mesma estrada, meia hora antes do acidente.
Deus não me vai perdoar pelo que fiz.
- Preocupe-se mais com o seu David, porque ele sim, certamente já lhe perdoou.
Quando ia a sair, David olhou uma última vez para mim, latiu, abanou a cauda e voltou para junto do seu dono.
No dia seguinte, de manhã, passei pelo local e vi uma trela com a inscrição " David ".
Fiquei com ela. Quando lhe pego vejo o David a bailar na minha memória como uma sombra chinesa.

É apenas um conto, mas não deixa de ser uma realidade. Ainda tenho esperança de que estas realidades deixem de existir para não existirem mais contos como este.
Feliz Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário