terça-feira, julho 27, 2010

Pressão para proibir touradas na Catalunha aumenta

A Sociedade Mundial para a Protecção dos Animais entregou um abaixo-assinado com 140 mil assinaturas para pedir o fim das corridas na comunidade autónoma. Por outro lado, a Plataforma pela Defesa da Festa defende que a proibição iria provocar prejuízos de 300 milhões de euros no sector

Não faltam adeptos, mas também não falta quem as deteste. As touradas estão muito longe de ser um espectáculo consensual e os movimentos para as proibir sucedem-se um pouco por todo o lado. Na Catalunha, a guerra parece estar a ser levada ainda mais a sério: a Sociedade Mundial para a Protecção dos Animais entregou ontem um abaixo-assinado com 140 mil assinaturas no parlamento catalão para pedir a abolição das corridas de touros.

Como seria de esperar, também há quem saia em defesa da tradição. E o argumento mais recente, atirado pela Plataforma pela Defesa da Festa, é de cariz económico. De acordo com o movimento, o fim das touradas provocaria prejuízos na ordem dos 300 milhões de euros no sector.
O parlamento da Catalunha pôs, em Dezembro, a hipótese de acabar com a excepção que permite as corridas de touros na comunidade autónoma. Caso a alteração seja aprovada, será a primeira região espanhola a proibi-las.
Fonte

1 comentário:

  1. Estamos torcendo...Se for proibido vai ser uma conquista que vai se estender a nós aqui também (Brasil), abraços!!!

    ResponderEliminar