sábado, junho 05, 2010

Ponta Delgada: 20 cães e 15 gatos adoptados num dia

A adopção destes animais, já vacinados e desparasitados, decorreu no âmbito de uma iniciativa levada a cabo pelo Canil, nas Portas da Cidade de Ponta Delgada, na última terça-feira, durante as comemorações do Dia Mundial da Criança.

A acção desenvolvida pelo Canil Municipal teve ainda como objectivo alertar os munícipes e, sobretudo as crianças, para a necessidade de se acabar com o abandono de animais domésticos, um comportamento que parece aumentar sobretudo na época de Verão.

Hoje, e aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que decorrem no Campo de São Francisco, entre as 10h00 e as 16h00, o Canil Municipal de Ponta Delgada vai promover uma nova acção de sensibilização junto dos mais novos.


Assim, numa das três tendas que vão estar montadas no Campo de São Francisco decorrerá mais uma actividade do Canil Municipal de Ponta Delgada com vista à sensibilização da população sobre os direitos e deveres a ter para com os animais de companhia e sobre como se deve proceder caso exista a impossibilidade de manter esses mesmos animais. Esta acção conta com a colaboração da Associação Açoriana de Protecção dos Animais.

António Gil com Gabinete de Imprensa da Câmara de Ponta Delgada
Fonte: RTP - Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário