sexta-feira, junho 04, 2010

Especialistas portugueses e espanhóis debatem papel da agricultura na proteção da biodiversidade

Especialistas portugueses e espanhóis vão debater no sábado, em Campo Maior (Portalegre), questões relacionadas com o ambiente, durante um seminário sobre "O papel da agricultura na proteção da biodiversidade", anunciou hoje a organização.
A iniciativa, promovida pelo município local em parceria com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala no sábado.
O seminário, que conta com a intervenção de especialistas portugueses e espanhóis nesta matéria, decorre no sábado, a partir das 15:00, no Centro Cultural de Campo Maior.
O seminário vai contar com várias intervenções, entre as quais as do presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, do dirigente da SPEA Domingos Leitão e de João Paulo Carneiro, do Instituto Nacional de Investigação Agrária.
Juan José Pérez Martin, da Associação para a Defesa da Natureza e dos Recursos da Extremadura (Espanha), e o presidente do Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade, Tito Rosa, são outros dos nomes que vão marcar presença na iniciativa.
Por sua vez, a Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) será representada no seminário através da Associação de Agricultores do Distrito de Portalegre.
De acordo com o município de Campo Maior, o Dia Mundial do Ambiente vai ser também assinalado naquele concelho alentejano com um conjunto de iniciativas a realizar até 10 de junho.
Assim, decorrerão naquela vila raiana várias iniciativas lúdicas e culturais, com destaque para a exposição "Natureza em Risco", de Nuno Farinha, que vai estar patente ao público no Centro Comunitário de Campo Maior.
A exposição, que contou com o apoio da Quercus, retrata uma ilustração científica sobre a fauna e flora ameaçada em Portugal: Invertebrados (moluscos e crustáceos), Répteis (cágados e tartarugas), Mamíferos (botos, baleias e golfinhos).
Ao longo dos dias, a população de Campo Maior poderá ainda assistir a peças de teatro e documentários, bem como participar em passeios de BTT e percursos pedestres.

Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário