domingo, junho 05, 2011

WSPA e seu abate humanitário



Não há nada mais humano do que chamar o assassinato de uma espécie dominada de “abate humanitário”. Esse sadismo é típico do ser humano, quando tenta se sentir bem ao fazer uma coisa ruim. No programa Globo Rural deste domingo foi veiculada uma matéria que mostra a forma asquerosa como a WSPA, auto denominada “Sociedade Mundial de Proteção Animal”, ministra cursos para ensinar os criadores de animais a lucrarem ainda mais com sua morte.
Sim, a WSPA usa o dinheiro de doações para pagar profissionais para ficar dentro de abatedouros ensinando como “matar com menos dor”, afim de melhorar a produção e o lucro da empresa.
Certamente muitas pessoas que acreditam na WSPA não sabem os detalhes de suas ações. Mas tá aí, passou na Globo. É só conferir neste link:http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2011/06/praticas-amenizam-sofrimento-de-aves-e-porcos-durante-abate.html
Eu sugiro que você, leitor, assista ao vídeo inteiro e tire suas próprias conclusões para, só então, tomar partido. Acho que a minha posição sobre este tipo de atitude já está clara. Uma sociedade que deveria proteger os animais ensina a matar.
Vamos imaginar que os animais mostrados na reportagem fossem, respectivamente, cachorros, gatos e pandas. Será que a musiquinha do final seria feliz também?
123
Fonte: Vista-se

1 comentário:

  1. Não é necessário ver o vídeo. Confio plenamente na sua palavra e estarei compartilhando o link.

    ResponderEliminar