sábado, junho 18, 2011

Deolinda, o PAN e os touros

Ana Bacalhau, famosa cantora do grupo Deolinda declarou-se nestas eleições favorável ao PAN - Partido pelos Animais e pela Natureza. Como se sabe este partido é o principal inimigo da festa brava em Portugal sendo que os touros são o seu maior meio de promoção. 

Os Deolinda utilizaram a praça de touros de Almeirim para dar um concerto no ano passado, actuaram recentemente na Feira de Maio na Azambuja e vão actuar na Feira da Agricultura em Santarém. O público que assistiu ou vai assistir às suas actuações é o mesmo que rejubila com as largadas de rua e que enche as praças dessas localidades e de muitas outras. Os Deolinda deviam perceber que a tauromaquia é tradição e é cultura e que muitos dos espectáculos musicais deste país ocorrem inseridos em festas cuja base é tauromáquica. 

Segundo o site do PAN, além de Ana Bacalhau também a cantora Ágata e o músico Rui Reininho dos GNR se mostraram partidários deste partido.

À atenção das diversas comissões de festas tauromáquicas por esse país fora... A tauromaquia deita-se com os seus principais inimigos. Atenção aos pormenores meus senhores!!! Dar de comer a quem nos ataca constantemente é que não!

PS: A ideia de um novo PAN que seja favorável à tauromaquia tinha toda a razão de ser pois não há pessoas mais amigas dos animais do que os taurinos. É importante que quem de direito (protoiro e empresários taurinos) comecem a passar esta mensagem o mais rápido possível.

Fonte: Arte & Emoção

4 comentários:

  1. Tanta estupidez, ainda pro cima vindo de um Blog, que se diz que é de vegetarianos e que defende a causa animal.
    Não intender que a Ana Bacalhau, é um elemento de uma banda, e que ela não gosta de touradas e de maus tratos a animais, não tem nada a ver com os locais onde ela vai actuar com os Deolinda uma banda que tem 4 elementos.
    E não saber separar as aguas, prejudica mais do que ajuda.
    Eu começo a não ter paciência, para muito deste pessoal, que se concedera mais moralista, do que os padres na época da inquisição.
    Quem quer mesmo ajudar na causa animal, tem que começar a ser inteligente, e não afastar as pessoas que podei fazer a diferença, nesta luta.
    Se elas já estão pré dispostas para ajudar, não as podemos afastar, e se os seus comportamentos ainda não são os melhores o que devemos fazer não é repudia-las por isso, mas sim ajuda-las a verem o mundo com outros olhos para que elas mudem as suas atitudes.

    ResponderEliminar
  2. Lamentamos a precipitada violência com que um elemento da direcção do PAN comenta um post.

    Constatou já o caro Pedro Sena que a fonte deste texto é um blog taurino?

    Já clicou no link que diz "FONTE"?

    Ou seja, NÃO SOMOS OS AUTORES DESTA NOTÍCIA.

    Esta notícia É DE UM BLOG TAURINO, limitámo-nos a copiá-la aqui indicando a FONTE.

    É pena que o elemento da direcção do PAN Pedro Sena prefira atacar-nos precipitada e violentamente quando nos limitámos a informar..

    Não nos apraz fazer comentários de comentários, não moldamos os nossos valores e princípios éticos conforme nos interessa em determinada altura, pelo que qualquer consideração ao conteúdo do post do elemento da direcção do PAN Pedro Sena fica à consideração de quem o ler.

    Maria de Lourdes, administradora do blog

    ResponderEliminar
  3. Primeiro eu não sou da direcção do PAN
    Segundo é verdade que me precipitei mas não foi violento, pois o que eu disse é estou farto de ver pessoas ligadas a causa animal a tornar as coisas ainda mais complicadas do que eles são.
    E Por fim peço desculpas pelo meu comentário, pois pareceu-me que era escrito pelos autores do Blog.
    Talvez fosse bom para a próxima vez que transcrevam coisas de outro local, fosse bom fazer uma nota logo no inicio de texto e não no fim, evitaria erros de interpretação.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde,

    Confesso, que ao ler este texto, fiquei com a impressão que tinha sido escrito pelo(s) autor(es) do blog. Só quando li os comentários é que apercebi que não o era. No começo, devia ser mencionado que era uma transcrição, para evitar más interpretações.

    Mas a verdade é que andamos todos, como se costuma dizer, com os nervos à flor da pele. Além de travarmos uma luta constante, com poucas ou nenhumas vitórias significativas, o novo governo vai ter como Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que afirmou recentemente “Sempre que quiserem atacar as touradas o CDS defende-as”(http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/sempre-que-quiserem-atacar-as-touradas-o-cds-defendeas-diz-paulo-portas_1448650) e como Ministra da Agricultura, Ambiente e Território, Assunção Cristas, militante do CDS. Temo que se aproximem tempos dificeis no combate anti-tourada.

    Cumprimentos,
    Sandra Marina Marçal

    ResponderEliminar