quinta-feira, dezembro 02, 2010

Receitas deliciosas para o seu Natal....

a) Receita para um maravilhoso Pernil de Natal
Modo de preparo:
1. Ao chegar do transporte, os porcos são conduzidos através de currais semelhantes aos utilizados para gado. Entretanto, o método de abate com a pistola pneumática é mais lento que o processo automático com eletrochoque e num animal menor como o porco, esse é o método utilizado.
2. Os animais são desacordados através de eletrochoques dolorosos que, na maioria das vezes, causam somente a paralisia e os mesmos permanecem conscientes.
3. Eles são então pendurados em correntes por uma das patas traseiras e degolados com uma faca afiada, onde se aguarda então o sangue escorrer para os tanques.
4. Como no caso das aves, as próximas etapas de imersão em água fervente. Muitos animais são mergulhados conscientes.
b) Receita especial de Peru de Natal
Modo de preparo:
1. A maioria dos perus é criada de forma intensiva em empresas-fazendas. Esses perus são engordados em criadouros sem paredes ou em gaiolas para frangos em abrigos sem janelas e mal iluminados.
2. Usa-se luz baixa para tentar reduzir a agressividade das aves umas com as outras. Os perus adultos têm pouco mais espaço que uma galinha criada em gaiola. No matadouro os perus são retirados dos caixotes e pendurados de cabeça para baixo em ganchos de uma linha de montagem.
3. Os perus, que pesam até 28kg, são suspensos pelos pés durante uns seis minutos e depois atordoados com um banho de água eletrificada.
4. Após o atordoamento corta-se a garganta das aves, que então são mergulhadas num tanque de água fervente que so lta as penas e prepara-as para serem depenadas. Pesquisas revelaram que a cada ano cerca de 35.000 perus vão para a água fervente ainda vivos.
c) Receita deliciosa para um churrasco de final de ano
Modo de preparo:
1. Uma “pistola” é encostada na cabeça do animal e uma vareta metálica perfura seu cérebro.  Acertar um animal que se debate é difícil e o pino sempre erra o alvo ou não penetra o suficiente para causar inconsciência causando uma dor enorme.
2. Os animais estão totalmente conscientes quando suas jugulares são cortadas.  É presumido que o animal ficará inconsciente em 5 segundos, mas freqüentemente isso não ocorre.
3. Alguns matadouros prendem o animal por uma perna e penduram-no de cabeça para baixo antes que suas gargantas sejam cortadas, resultando em danos dolorosos dos tecidos em 50% das vezes e, em algumas vezes, crises de vômito.
4. Algumas fábricas substituiram o método de “prender e pendurar” por outros, mas outros matadouros dizem ser esse método mais eficiente.
d) Receita para aquele peixinho de fim de ano
Modo de preparo:
1. No caso de pescar com varas, primeiro a mandíbula é perfurada, com o anzol mordido varando a pele do peixe, e em seguida o bicho é içado velozmente, potencializando a dor do gancho.
2. É como uma pessoa ser furada na coxa por um arpão vindo de cima e levantada com toda força de modo que fique pendurada pela lança.
3. Já na pesca por rede de arrasto, um cardume é surpreendido por um obstáculo e põe-se em agitação máxima, no desejo incontrolável e desesperado de resistir ou fugir da predação.
4. Depois de ser posto no assoalho do barco, no samburá ou em outro lugar que guarde cadáveres, o animal começa um sofrimento que vai durar minutos. São minutos, que mais parecem uma eternidade, de uma luta pela vida que irá invariavelmente fracassar.
5. Procura-se inutilmente por á gua que contenha oxigênio diluído. Debate-se longe da água, tanto na tentativa de se locomover para voltar ao seu ambiente aquático como pela agonia de não poder mais respirar. Triste fim, morte muito sofrida.
Bem-vindos a hipocrisia das festas de fim de ano!
Feliz Natal e boa vontade para com todos os perus, porcos, peixes, bois, entre tantos outros abatidos nessas “festas” de fim de ano!

2 comentários:

  1. toda a gente devia de ler isto! DEVIAM MESMO, e terem consciência do que fazem!
    Que este Natal seja o mais vegetariano possível para todos :')

    ResponderEliminar
  2. Cambada de hipocritas sao os vegetarianos como voces que justificam a sua dieta com o sofrimento e crueldade animal.

    E as plantas? Nao sofrem? So porque nao tem boca e olhos ja nao eh crueldade ter plantas todo o dia fechadas em estufas numa linha de montagem ou em campos de concentracao enormes para depois serem violentamente cortadas por maquinas monstruosas!

    Nao tenho nada contra os vossos habitos alimentares. Mas chamarem as outros hipocritas e sentirem-se orgulhos quando os hipocritas sao voces.. eh um bocado idiota.

    ResponderEliminar