terça-feira, agosto 31, 2010

CARTA DE UM CÃO


Muitos de vocês, humanos, não nos entendem, pois não usamos palavras para nos expressarmos. Mas alguns nos ouvem com o sentimento – e é através da tradução de um destes que me expresso agora.

Sou muito feliz, pois não tenho um dono e sim um responsável por mim que me oferta tudo que necessito para minha saúde: alimento de qualidade, higiene, vacinas,carinho, espaço e , principalmente, respeito e amor.Estão querendo acabar com meus irmãos Pit bulls. Que absurdo!!! Deviam era eliminar a irresponsabilidade de alguns de seus donos desamados, frustrados e materialistas.
Os Pit bulls, assim como os Dobermanns, os Rottweillers, os Filas, podem ser cães extremamente dóceis e nem por isso deixam de guardar seus lares e proteger seus donos.

As raças têm suas características como os seres humanos têm suas individualidades. Respeitem e aprendam a conviver conosco como somos – e olha que, dependendo da sua orientação, somos muito maleáveis!

Vocês geralmente nos adotam quando somos bebês – como também fazem com os seus filhotes . Lembrem-se que também existem meus irmãozinhos adultos, doentes e abandonados que têm o mesmo direito ao seu carinho. 
Nossa convivência com vocês é de mais ou menos 14 anos. Para nós, vocês são deuses e, por isso , não nos poupe do seu carinho e proteção quando ficarmos adultos, doentes ou velhos. 

O momento que mais precisamos da sua fidelidade é quando estamos frágeis, sentindo dores e aflitos. Esqueçam do ditado : “o que os olhos não vêem, o coração não sente” – afinal, somos só coração com vocês – ofertem-nos também os seus. Não nos entreguem a estranhos para curativos, injeções, remédios – fiquem conosco como sempre desejamos ficar com vocês seja lá como estejam! E, quando nossa viajem terminar, tenham certeza que , o que mais desejamos, é sentir seu cheiro na nossa última respiração.

Sabe, vocês deviam aprender mais conosco. Alguns de vocês pregam tanto o perdoar e são tão rancorosos! Aprendam conosco; Alguns pregam o amor ao próximo e vivem se separando por diferenças sexuais, classes sociais, níveis de escolaridade, cor da pele! Aprendam conosco; Outros se queixam tanto de solidão e se privam tanto de ofertar carinho ! Aprendam conosco; A maioria dos humanos se julgam superiores aos outros animais como se o tamanho do seu privilegiado cérebro pudesse ser mais importante que o tamanho dos nossos corações.
Somos filhos do mesmo CRIADOR, que nos fez diferentes para exercitarmos o respeito pelo diferente.O nosso CRIADOR nos permitiu a vida para crescermos – e só crescemos amando incondicionalmente a todos os seres vivos.

A lei da vida é o amor. O caminho do amor é o respeito. O respeito e o amor se manifestam através do carinho, nunca da agressividade. Amem-nos como amamos vocês.

Um afago especial,
SEU CÃO!!!! NÃO NOS ABANDONE




Nota:
Deveria ser Carta de TODOS os Animais.
Afinal dizem que:

"Somos filhos do mesmo CRIADOR, que nos fez diferentes para exercitarmos o respeito pelo diferente.O nosso CRIADOR nos permitiu a vida para crescermos – e só crescemos amando incondicio
nalmente a todos os seres vivos."

Onde está esse criador que permite injustiças?

Sem comentários:

Enviar um comentário