quarta-feira, julho 21, 2010

Madrid dá o primeiro passo para debater uma possível proibição das touradas

Madrid, na Espanha, deu hoje (21) o primeiro passo, por iniciativa popular, para debater uma possível proibição das corridas de touros, meses depois de a Catalunha ter também iniciado esta discussão, que será votada na próxima semana.
A Assembleia de Madrid admitiu hoje, por Iniciativa Legislativa Popular (ILP), debater a abolição das corridas de touros nesta região, depois de verificar a validade de mais de 51 mil assinaturas recolhidas pela associação de defesa dos animais El Refugio.
Uma vez que a ILP seja publicada no Boletim Oficial da Comunidade de Madrid, o plenário da Assembleia Regional vai decidir se a proposta segue adiante e se é discutida ou não.
O primeiro passo da iniciativa popular foi acolhido com opiniões opostas entre grupos antitouradas, que consideram que este é “um dia histórico”, e defensores das corridas de touros, que não acreditam que a abolição seja aprovada em Madrid.
O presidente da associação El Refugio, Nacho Paunero, considerou que “agora é com os políticos”, a quem pediu que “permitam, pelo menos”, o debate no parlamento madrileno sobre esta questão, à semelhança do que se fez na Catalunha.
Com informações do Diário Digital
via ANDA

Sem comentários:

Enviar um comentário