sexta-feira, julho 23, 2010

Estes cães e gatos podem ser seus

Iniciativa decorre este sábado e domingo, 24 e 25, no piso 0 do MadeiraShopping


No próximo fim-de-semana, dias 24 e 25 de Julho, a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos (SPAD) promove uma campanha de adopção e de angariação de fundos, no piso 0 do centro comercial MadeiraShopping. Segundo um dos membros da direcção da instituição, José Carlos Gomes, esta iniciativa é de extrema importância, uma vez que as instalações da SPAD estão "totalmente lotadas".
A Crysti, Gyna, Silvestre e Troya estarão no MadeiraShopping. 
 FOTOS TERESA GONÇALVES















  • Anne, dois meses.






  • O Bruno é já um veterano na SPAD.






  • Micas.






  • Tiago, recém-chegado à SPAD.



  • "Existem cães e gatos, novos e adultos, para todos os gostos, mas todos muito simpáticos e dóceis, a precisar de um bom dono", referiu ao DIÁRIO José Carlos Gomes. Numa situação de adopção de um animal, a SPAD alerta sempre o interessado para a necessidade de este ter de estabelecer um projecto de vida que conte já com a nova companhia, a fim de evitar que, pouco tempo depois, os animais sejam devolvidos ou abandonados.

    Nesta campanha, no MadeiraShopping, estará sempre presente uma médica veterinária da SPAD para a colocação imediata do 'microchip' e para que seja tratada toda a documentação legal e necessária na ocasião.

    José Carlos Gomes recordou ainda que existe uma taxa de adopção simbólica de 40 euros. Assim, os animais já vão para a nova casa desparasitados, vacinados, com 'microchip' e ainda esterilizados.

    A directora clínica da instituição, Raquel Estudante, fez questão de recordar que o canil municipal do Vasco Gil está cheio de cães de raça adultos, prontos a serem adoptados por quem estiver interessado. O facto de este canil estar mais longe, faz com que os mesmos sejam muitas vezes esquecidos.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário