quinta-feira, julho 29, 2010

Associação Animal prepara petição em Portugal

A proibição das corridas de touros na Monumental de Barcelona "é o princípio do fim das touradas nos oito países do mundo onde existem". A opinião é de Rita Silva, presidente da Associação Animal, que está a preparar uma petição a exigir o fim das corridas de touros em Portugal.

Em declarações ao JN, a dirigente da associação de defesa dos animais revelou que irá avançar o processo de recolha de assinaturas para uma petição popular, a ser entregue na Assembleia da República, no reinicio dos trabalhos parlamentares, a seguir às férias de Verão.

O novo alento que os defensores da proibição das touradas sentem com a decisão do Parlamento catalão é desvalorizados pelos aficcionados. É o caso do cavaleiro Joaquim Bastinhas, que, contactado pelo JN, garantiu que a tauromaquia está de "boa saúde".
"Enquanto houver espectadores, as touradas não podem acabar. E neste momento as praças estão cheias de público", disse.

Joaquim Bastinhas recorreu também ao argumento económico para defender a manutenção da actividade, ao sublinhar que "a seguir ao futebol, a tourada é o espectáculo que mais gente movimenta, entre toureiros, ganadeiros e muitas outras pessoas".

Fonte: JN

 Direita espanhola reage contra proibição de touradas na Catalunha


Sem comentários:

Enviar um comentário