terça-feira, abril 20, 2010

2.ª Marcha contra Biotério da Azambuja


No dia 24 de Abril a POB realiza a segunda marcha de protesto contra a construção do biotério da Fundação Champalimaud.
A marcha começará às 14h30 na Rotunda do Saldanha (Lisboa) em frente à Fundação Champalimaud (Atrium Saldanha) e seguirá até à Fundação Calouste Gulbenkian.
Contamos com a colaboração de todos em mais esta altura crucial para travar este projecto
Não falte!

:: PLATAFORMA DE OBJECÇÃO AO BIOTÉRIO ::Em nome de uma ciência sem experimentação animal
mais ética, rigorosa, benéfica e positiva
Ver website para mais informação
24 ABRIL - Participe na Marcha contra Biotério da Azambuja (ver site)
http://www.stopanimaltests.com/feat/gta/page/1-a.jpg
Alguns exemplos de vídeos sobre experimentação animal:
A Plataforma de Objecção ao Biotério (www.pob.pt.vu) é um movimento cívico criado por um grupo de pessoas, na sua maioria ligadas às ciências da vida (Biólogos, Veterinários, Psicólogos) que se juntaram com o objectivo de combater o projecto de construção do Biotério da Fundação Champalimaud.
Como é do conhecimento público, a Fundação Champalimaud pretende construir um biotério com 25 mil gaiolas para produzir animais para experimentação animal, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Universidade de Lisboa e em terrenos cedidos pelo município da Azambuja.
Enquanto cidadãos responsáveis e informados, somos contra a experimentação animal por motivos éticos e científicos e legais.
Assim e por este biotério ser o maior de Portugal, dos maiores da Europa, ter fins comerciais, envolver dinheiros públicos e ter por objectivo exportar animais para vários cantos do mundo, inclusive países onde não existe qualquer legislação de protecção aos animais, decidimos opor-nos com todas as nossas forças à construção deste revoltante projecto.
O que pode fazer pelo animais:
- enviar as cartas de protesto online pelo site www.pob.pt.vu
- imprimir do site e divulgar os panfletos e cartazes da marcha
- imprimir do site e obter assinaturas para a peticao Os animais agradecem!
- participar na marcha contra o biotério no dia 24/04, 18h, no Saldanha (Atrium Saldanha), Lisboa.
 
Esclarecimentos sobre um Biotério:
Enviar cartas de protesto:
Câmara Municipal da Azambuja
Fundação Champalimaud
Universidade de Lisboa
Fundação Calouste Gulbenkian

Outros:
http://cache.daylife.com/imageserve/09ap2o77Ug7uJ/610x.jpg

2 comentários:

  1. Não sou vegetariano, embora 80% da minha alimentação ser de origem vegetal. Depois de ver este blog fiquei tentado a ser 100% vegetariano. Mas Já sou 100% contra os testes feitos em animais, contra todos os maus tratos animais. Niguém tem esse direito de tratar assim um animal. Força, continuem o vosso trabalho e contem com meu apoio.

    ResponderEliminar
  2. Ok estou chocada com tamanha ignorância que toma piores proporções quando o que aqui é relatado é uma mentira, um exagero, sem qualquer base na realidade e revela apenas a demência de qualquer extremista. Ciência não é isto. Temos muito mais cuidado e respeito pelo bem estar dos animais do que qualquer cidadão tem com o seu animal de estimação. Existem regras de ética, inspecções e um sem número de medidas que proporcionam a esses animais uma vida melhor que a minha até. Lamentávelmente a investigação biomédica em organismos vivos é um mal necessário para que possamos evoluir e erradicar outros males. Queridos activistas... quando a vossa mãe tiver um cancro na mama... não a tratem... a investigação para a cura foi feita em animais.

    ResponderEliminar