domingo, março 14, 2010

Sandra Cóias opõe-se à criação de uma secção de tauromaquia no CNC


Leia a declarção da actriz e modelo Sandra Cóias contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura.


"Exmos. Senhores,

Hoje, mais do que nunca vivemos num período muito frágil da nossa história aqui na Terra, milhares de anos de evolução, e pouco ainda aprendemos. Especialmente com os erros ou com os maus exemplos dos outros.

Todos dependemos de todos.

Somos todos importantes, com direito à vida ao respeito e à liberdade. Se cada um de nós soubesse qual o verdadeiro significado de se Ser Humano, não estaria certamente a receber esta carta nem eu a teria escrito.

Quero dizer que lamento, como ser humano, mulher, cidadã e actriz neste país, saber que não se vai fazer mais pelo Ensino nem pela Educação Ambiental, que não vamos apoiar mais iniciativas para ajudar Portugal a ser um exemplo a nível ambiental por exemplo, mas, que o Ministério da Cultura criou uma secção de tauromaquia no Concelho Nacional de Cultura.

Tempos houve, em que pessoas nos tentaram ensinar o que hoje com tanto desenvolvimento, nós ainda não conseguimos aprender. Que é, o respeito por todos os seres.

"A GRANDEZA DE UMA NAÇÃO PODE SER JULGADA PELO MODO QUE SEUS ANIMAIS SÃO TRATADOS" - Mahatma Gandhi

"VIRÁ O DIA EM QUE A MATANÇA DE UM ANIMAL SERÁ CONSIDERADA CRIME TANTO QUANTO O ASSASSINATO DE UM HOMEM" - Leonardo da Vinci

"QUANDO O HOMEM APRENDER A RESPEITAR ATÉ O MENOR SER DA CRIAÇÃO, SEJA ANIMAL OU VEGETAL, NINGUÉM PRECISARÁ ENSINÁ-LO A AMAR SEU SEMELHANTE" - Albert Schwweitzer ( Nobel da Paz de 1952 ).

Gostaria apenas de lembrar que a tourada é um espectáculo que viola abertamente os artigos 3º, 4º e 10º da Declaração Universal dos Direitos dos Animais - aprovada pela UNESCO e pela ONU - é um espectáculo moralmente condenável e degradante para o touro, os toureiros e o público e que apenas contribui para uma imagem negativa de Portugal.

Os meus sinceros cumprimentos,
Sandra Cóias"


Sem comentários:

Enviar um comentário