domingo, março 21, 2010

Limpar Portugal: Foram recolhidas 70 mil toneladas de lixo




«O tempo dificultou um bocado, mas, apesar disso, conseguimos reunir os 100 mil voluntários que queríamos. As opiniões técnicas é que conseguimos recolher 70 mil toneladas de lixo», relatou Paulo Torres, um dos três coordenadores nacionais e mentores do projeto. Dentro de dias, sublinhou, os aterros sanitários e as entidades de reciclagem poderão confirmar os números com mais precisão.
O mesmo responsável acrescentou que o lixo foi «apanhado pelo País fora, sem zonas melhores ou piores» ou nas quais a recolha tenha sido mais intensa. Ainda assim, adiantou que «apenas no concelho de Braga recolheram-se 400 toneladas» de lixo, «essencialmente em terrenos de floresta» e «estradas no meio de bouças». «Estamos bastante satisfeitos com o resultado e achamos que conseguimos passar a mensagem», reforçou, acrescentando que apenas se registou um problema com um dos elementos que recolhia lixo no âmbito da iniciativa.
«Tivemos um acidente com um voluntário de Condeixa, que estava no Limpar Portugal, foi atropelado e está no hospital», avançou o mesmo responsável. «Não é um ferimento ligeiro, mas penso que está livre de perigo», sublinhou Paulo Torres.

Diário Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário