segunda-feira, março 22, 2010

Internet ameaça espécies raras, alertam cientistas

A Internet está a tornar-se uma das maiores ameaças às espécies de animais em perigo, alertaram cientistas no encontro da Convenção Internacional de Comércio de Espécies em Perigo (Cites), da ONU, em Doha, no Qatar.



Segundo activistas, graças à Internet nunca foi tão fácil comercializar qualquer coisa - desde crias de leão a peles de urso polar - em sites de leilões e chats na Internet.
Várias propostas para restringir o comércio de espécies em perigo foram chumbadas durante o encontro da Cites, que reúne 175 países.
Ainda esta semana, os representantes dos países vão votar alterações no comércio do marfim.
Segundo a BBC, cientistas afirmam que a Internet está a tornar o comércio internacional ilegal de espécies protegidas mais fácil do que nunca.
Milhares de espécies em perigo são comercializadas regularmente pela Internet, com compradores e vendedores a tirar vantagem do anonimato da rede e do grande mercado global que esta oferece.
«A internet está a tornar-se o factor dominante no comércio global das espécies em perigo», disse Paul Todd, do Fundo Internacional para o Bem-estar Animal.




Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário