quarta-feira, dezembro 21, 2011

ANIMAIS NÃO SÃO PRESENTES DE NATAL!

O Natal está chegando, e com ele a famosa "obrigação" de dar presente. Para mim, não existe uma data para um presente ser oferecido, mas não entendo realmente o que o Natal faz para todos quererem dar presentes...

Falando em presentes, quem não perguntou para o seu filho, neto, parente... Enfim. O que ele queria de presente de Natal? Tenho certeza que muitos fizeram essa pergunta. 
Alguns devem ter dado a seguinte resposta: Eu quero um bichinho de estimação!
Saiba que animais não devem ser dados como presentes! 

Muito pelo contrário, animais não são presentes e sim um produto que não traz nenhum benefício em questão financeira! Só prejuízo. Quem tem algum animalzinho, sabe que estou falando a verdade. Por mais amor, gratidão e companhia que o animal trará, pode ter certeza que o dobro será gasto com cuidados. 

Se o seu filho resolveu do dia para noite que quer um animal, diga para ele esperar. Enrole ele, vamos ver se ele realmente deseja ter um animal, se cuidará dele... 
Animais são sinônimo de responsabilidade, produtos compramos e se não gostamos trocamos. Podemos fazer isso com cães? Sim, pessoas fazem. Ou melhor, pessoas sem sentimentos.

Você nunca se perguntou o porquê de vários abrigos estarem lotados no começo do ano? A resposta é simples: Compra por impulso! 
Mas a culpa também não é só dos "consumidores". O erro também está em criadores inconscientes! Você criador que está somente preocupado em faturar com os seus animais esse final de ano, não merece ser chamado de criador.

Quando uma pessoa vai até você para comprar um animal, ela espera estar indo até uma pessoa confiável e que passará informações para ter um "bom animal". e proporcionar a este uma vida longa e saudável. 

É de responsabilidade do criador negar ou aceitar vender um de seus cães para serem dados como presentes, e meses depois esse animal pode estar na rua, procriando e criando ainda mais animais sem donos.

Pense bem no que dar de presente este ano e em todos que virão! Minha frase preferida para essa situação: Animal não é brinquedo. Sente fome, frio e medo!

Este ano, não pense em dar um animal pro seu filho somente porque ele acha bonitinho. Tenha em mente, que ele é um ser vivo como você. Que fica doente, precisa de cuidados e de alguém responsável que deverá cuidar dele e arcar com as responsabilidades!



Fonte

Sem comentários:

Enviar um comentário