domingo, março 20, 2011

20 de março: Dia Mundial Sem Carne

Dia Mundial Sem Carne é um evento que acontece anualmente para ajudar as pessoas conhecerem uma dieta rica em alimentos integrais, frutas e vegetais. O propósito é mostrar todos os benefícios de uma dieta vegetariana, sem nada de carne ou ingredientes de origem animal.

Dia Mundial Sem Carne tem crescido bastante desde o seu lançamento, em 1985, e atualmente é a maior campanha internacional em prol do vegetarianismo. Centenas de milhares de pessoas nos Estados Unidos e em outras dezenas de países produzem eventos, onde convidam as pessoas a abandonarem as carnes ao menos no dia de hoje, e se entregarem à uma dieta rica em vegetais e grãos.

Uma série de organizações americanas importantes apóiam o Dia Mundial Sem Carne: Sociedade Americana do Câncer, Instituto Nacional do Câncer, Universidade Johns Hopkins, e Associação Americana do Coração.


QUEM ORGANIZA O 'DIA MUNDIAL SEM CARNE'?
A data foi lançada no ano de 1985, nos Estados Unidos, pela organização não-governamental FARM. Localizada em Washington, D.C., a FARM lutal em prol do vegetarianismo, do bem-estar dos animais, da proteção do meio ambiente e de hábitos saudáveis.


POR QUE NÃO COMER CARNE?
NÃO COMER CARNE
 reduz o risco de problemas cardíacos, derrame, câncer e outras doenças crônicas que matam cerca de 1,4 milhão de americanos todos os anos;
NÃO COMER CARNE reduz as chances de se expor a agentes patogênicos infecciosos, como a Salonela, E. coli, entre outras, que também matam centenas de pessoas todos os anos;
NÃO COMER CARNE aumenta a sua energia, economiza dinheiro;
NÃO COMER CARNE 
preserva o nosso solo, água e o nosso planeta;
NÃO COMER CARNE protege nossas florestas e nossos animais;
NÃO COMER CARNE barra as crueldades da indústria da carne: cada pessoa que se torna vegetariana 'salva' ao menos 80 animais por ano. Durante uma vida toda, cerca de 6 mil animais podem ser salvos quando uma pessoa se torna vegetariana.

Sem comentários:

Enviar um comentário