sexta-feira, junho 11, 2010

Queixa contra morte de touro

O Partido Pelos Animais (PPA) apresentou queixa contra a comissão de festas do Penedo, na freguesia de Colares, Sintra, que amanhã realiza uma corrida à corda, seguida da morte do touro.
Queixa contra morte de touro Na quarta-feira "apresentámos queixa na Polícia Municipal, pois consideramos que esta corrida é ilegal, dado que é morto um animal, e é uma infracção ao Regulamento de Animais do Município de Sintra", explicou Pedro Sena.
O PPA critica o apoio da autarquia, dado que "é um espectáculo que vai contra os princípios do município, pois inflige desnecessariamente sofrimento e stress a um ser vivo que sente dor".
Segundo o regulamento municipal, "o apoio institucional ou a cedência de recursos, por parte da autarquia, para a realização de espectáculos com animais, fica condicionada pela não existência de actos que inflijam sofrimento físico ou psíquico, lesionem ou provoquem a morte do animal".
Contactado pelo DN, o presidente da Câmara de Sintra garante que a autarquia só se irá pronunciar hoje, mas garante que o programa apresentado pela comissão de festas não inclui a morte do touro. "O que está no papel é que o touro não será morto e o que será servido no outro dia é carne de outro animal", sublinha Fernando Seara.
No entanto, o comunicado de divulgação do evento não deixa transparecer esta explicação que foi dada pelo autarca e é omisso quanto à morte do touro.
Fonte: DN

Sem comentários:

Enviar um comentário