quarta-feira, junho 23, 2010

Manifestação contra espectáculo taurino

Manif 1Cerca de trinta pessoas manifestaram-se à frente da Praça de Touros das Caldas da Rainha num claro sinal de protesto contra a realização de espectáculos taurinos.
O CREA (Caldas da Rainha pela Ética Animal), um movimento cívico informal, assegura que este ano irá estar presente sempre que houver este tipo de eventos, pois é contra a realização dos espectáculos.
Susana Simões, uma manifestante, revelou que no dia 24 de Julho, aquando da corrida de touros do CDS-PP, nas Caldas, com a presença de Paulo Portas, “vai ser feita uma manifestação”, estando já a tratar de “tentar conversar” com o presidente do partido, no sentido de o sensibilizar contra este tipo de eventos e pelos ideais da associação.
O CREA deixa claro que “todas as manifestações devem acontecer num ambiente pacífico, pelo que devem ser evitadas quaisquer respostas a eventuais provocações, de modo a não gerar conflitos”, desaconselhando vivamente “o transporte de animais para o local, o que pode ser manifestamente contraproducente e perigoso para os mesmos. As manifestações do CREA são pelos animais e não para os animais”.
Este movimento surgiu há cerca de um ano e todos os sábados durante a manhã está na Rua das Montras em acções de sensibilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário