terça-feira, maio 18, 2010

A 3 DE JUNHO Gê-Questa assinala 16 anos de actividade

A Associação de Defesa do Ambiente – Gê-Questa vai celebrar o seu 16.º aniversário no próximo dia 3 de Junho, aproveitando a data para inaugurar novos espaços no edifício-sede.

Com o propósito de dar a conhecer o seu trabalho e as suas instalações à comunidade em geral, a associação quer levar a efeito várias actividades programadas a partir das 9h30 do referido dia.

Assim, depois de içada a bandeira oficial da Gê-Questa, será inaugurada a exposição “Diversidade no mar dos Açores”, de Natalia Merino, seguindo-se a projecção de fotos “Cetáceos ao largo da Ilha Terceira”, de Filipe Lourenço, e de slides “Hábitos de vida Saudáveis” e “Alimentação Biológica”, de Fabiana Silva, e ainda a visualização do documentário “Darwin’s Nightmare”.

Às 10h00, Joana Lourenço e Tânia Santos irão orientar um passeio histórico pela freguesia de São Mateus da Calheta.

Será ainda inaugurado o espaço “O Quiosque da Gê-questa”, pelas 12h00, onde serão oferecidos petiscos e bebidas a todos os presentes, sendo que, mais tarde, às 15h30, está programado um almoço vegetariano cozinhado num forno solar (se as condições meteorológicas não permitirem o almoço será cozinhado a gás), o qual vai ser precedido por um workshop: “Constrói o teu forno solar”, orientado por Laia Carbonell.

Está prevista também a realização de duas conferências, a primeira abordará o tema “Bio-Ética e Ciência” – Cristina Girão; e a segunda “O ecológico e o vegetariano” – Luís Bettencourt, a partir das 17h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário