terça-feira, abril 13, 2010

Projectos algarvios de combate à obesidade infantil premiados a nível nacional

Mais de mil e quinhentos profissionais e especialistas nacionais e internacionais estiveram reunidos em Lisboa, na passada semana, durante o 3º Fórum Nacional de Saúde. Durante este evento foram avaliados vários posters de informação e sensibilização à população sobre saúde pública. Foi neste âmbito que a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARSA) recebeu os primeiro e segundo prémios deste concurso com os projectos: programa de combate à obesidade infantil na Região do Algarve e prevenção da obesidade infantil no concelho de Faro – uma estratégia local de saúde.

Além destes trabalhos, a ARSA colocou ainda a concurso os trabalhos ilustrativos dos projectos “Protecção, promoção e apoio ao aleitamento materno no Algarve” e “Programa de prevenção e infecção por arbovírus”.
Além desta iniciativa, as instituições presentes foram ainda convidadas a apresentar outros painéis, posters e panfletos informativos numa área de exposição institucional. Nesse espaço, a ARSA aproveitou para apresentar o trabalho que está a ser feito na região ao nível da implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve, o rastreio do Cancro da Mama, as Vias Verdes do EAM e AVC do Algarve, os cantinhos da amamentação, o projecto escola activa, o Laboratório Regional de Saúde Pública Dr.ª Laura Ayres e o projecto “Uma Janela Aberta à Família”, entre outros.
Este terceiro Fórum Nacional de Saúde teve como lema a seguinte frase: “Por um futuro com saúde” e foi o mote para um debate aprofundado e multidisciplinar sobre a saúde, a sociedade e a evolução do Plano Nacional de Saúde vigente e a análise das prioridades que devem ser assumidas no próximo plano de 2011-2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário