segunda-feira, abril 26, 2010

Marcas/Empresas que NÃO Testam em Animais


Algumas marcas mais comuns, inseridas na realidade de consumo dos portugueses e cujo PRODUTO FINAL* não testa em animais.

 PARA OBTENÇÃO DE INFORMAÇÃO MAIS RIGOROSA POR FAVOR CONFRONTAR AS MARCAS APRESENTADAS NESTA LISTA COM AS DAS SEGUINTES LISTAS ONLINE:
- LEAPING BUNNY: http://www.leapingbunny.org/shopping.php
- BUAV: http://www.gocrueltyfree.org/companies.php?cat=75
- PETA: http://search.caringconsumer.com (não está actualizada segundo algumas informações)

* Algumas das marcas apresentadas nesta imagem, apesar dos seus produtos finais não recorrerem a testes em animais, compram ingredientes a outras empresas que utilizam testes em animais. No entanto são testes que, segundo as informações recolhidas, não comprometem a qualidade de vida dos animais. Aconselho, para a obtenção de informação mais rigorosa sobre as marcas que não utilizam quaisquer tipo de testes em animais a consultar, por favor, os links já referidos acima (LEAPING BUNNY e BUAV).

CENTRO VEGETARIANO - http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html - também nos disponibiliza uma lista de marcas, por ordem alfabética, que não testam em animais, discriminando com um asterisco (*) as que utilizam cem por cento ingredientes de origem vegetal.

Seja como for toda a informação a este respeito não dispensa uma consulta periódica porque pode a qualquer altura vir a ser actualizada. O caso da BODYSHOP por exemplo é uma das situações que actualmente levanta algumas questões por ter sido comprada pela L'óreal. Sugiro que se veja o seguinte link: http://www.thebodyshop.com/_en/_ww/values-campaigns/against-animal-testing.aspx e que se leia também o último parágrafo nessa página (que fala sobre a L óreal). Creio que ajudará a esclarecer a razão pela qual a BodyShop continua a aparecer nas listas de empresas que não testam em animais.

Esta mesma imagem, com uma lista de produtos que aqui coloquei, encontra-se também num GRUPO criado no Facebook (foi de onde a retirei) - BOICOTE AOS ARTISTAS E MARCAS QUE PROMOVEM VIOLÊNCIA CONTRA ANIMAIS: http://www.facebook.com/photo.php?pid=11551820&op=1&o=global&view=global&subj=271570908761&id=834205194 e onde se encontram alguns comentários que creio poderem ser também úteis e complementares à informação que aqui está.

Se for do vosso interesse por favor divulguem as marcas que têm conhecimento que não testam em animais PARTILHANDO OS LINKS (por exemplo):
1) http://www.gocrueltyfree.org/companies.php?cat=75
2) http://www.leapingbunny.org/shopping.php
3) http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
A informação dos links é mais rigorosa do ponto de vista do consumidor que tem a preocupação em não utilizar produtos cujo o processo de produção não inclui quaisquer testes em animais, ou seja, empresas que não compram ingredientes a outras empresas que testam em animais. Além de que se partilharmos os links estaremos sempre a partilhar informação com menor risco de estar desactualizada.

Cruelty Free Shopping - vídeo informativo sobre o estado da ciência relativamente à experimentação animal - Alternativas: http://www.youtube.com/watch?v=Qy-rcf_qyoQ 

Sem comentários:

Enviar um comentário