
Em Espanha, o PACMA - Partido Antitaurino contra el Maltrato Animal já ultrapassou a barreira dos 40.000 votos e está muito próximo de conquistar um assento parlamentar. Na Itália foi criado o Partito Animalista Italiano, na Áustria e na Alemanhaexistem os respectivos Tierrechtspartei (Partido pelos Direitos dos Animais), no Canadá o Animal Alliance Environment Voters Party of Canada (Aliança Animal Eleitores pelo Ambiente) e em Israel o Latet Lihyot (Deixa Viver).
Apesar de já terem alcançado algum sucesso, trata-se de partidos muito jovens e com uma enorme margem de progressão. O seu surgimento é mais uma prova da crescente valorização dos animais na nossa sociedade e mais uma indicação de que estamos no caminho certo. O futuro será de harmonia e respeito pelos animais e pela Natureza - basta que nos disponhamos a lutar por isso. Registamos aqui o nosso agradecimento e apoio a todos os partidos pelos animais que estão connosco nessa luta, por todo o Mundo.
Mas dirigimos uma palavra especial àqueles que hoje se encontram onde nos encontrávamos há pouco mais de seis meses. Àqueles que lançam agora a primeira pedra de um projecto arrojado mas absolutamente fundamental. Falamos especificamente do Partido Pelos Animais - Brasil, do Parti Pour Les Animaux, da França, e doAnimal Justice Party, da Austrália. Desejamos que tenham a força necessária para enfrentar os obstáculos com que se depararão e esperamos que, tal como nós, encontrem na população dos seus respectivos países o apoio essencial à consecução dos seus objectivos.
Parabéns a todos pela coragem e determinação. Vamos em frente. Pelos animais!
Sem comentários:
Enviar um comentário