sábado, março 06, 2010

Comunidades no Orkut incentivam abuso contra animais



Usuários da rede social "Orkut" utilizam o espaço para incentivar abuso e violência contra animais. Qualquer um conectado à rede pode ter acesso a comunidades que vangloriam práticas criminosas como a "Farra do Boi" ou ainda comunidades que agregam pessoas que se auto-denominam "ajudantes da carrocinha". Se observa que comunidades e perfis falsos são utilizados para relatar e agregar pessoas que incentivam e praticam abusos e violência. 

O pior de tudo isso é que, embora no Brasil maus tratos e violência sejam crimes, perfis e comunidades contra a lei continuam no ar, mesmo após denúncias dirigidas aos gerenciadores da rede. 


É no mínimo desanimador receber mensagens como "Obrigado pela denúncia de abuso no orkut. Com base na nossa verificação e considerando os termos de serviço do orkut, concluímos que esse conteúdo não viola nenhuma política no orkut". 

Então, se narrar e incentivar crime não é considerado violação de regras, o que mais pode ser?


Uma alternativa para o descaso do Orkut é utilizar outros canais de denúncia. Um bom exemplo é o site especializado em investigar crimes na rede mundial.   http://www.safernet.org.br/site . Acesse e confira.

Sem comentários:

Enviar um comentário