domingo, março 21, 2010

Apoie os catalães e dê um basta às touradas!



Touradas: É hora de dizer basta - WSPA BR


Assim se dá o bárbaro esporte: homens a pé ou montados em cavalos perfuram repetidas vezes um touro encurralado e exaurido. Depois de vinte minutos, a maior parte deles está morta. 


As pesquisas comprovam repetidamente que essa NÃO é uma tradição da qual a maioria dos catalães se orgulha.
Este ano, mais de 180.000 cidadãos da Catalunha já se uniram através da campanha Prou (Basta!) exigindo um fim à crueldade das touradas na sua região.
A campanha Prou demanda uma mudança na lei de proteção animal da Catalunha, que atualmente protege todos os animais, exceto os touros e cavalos usados em touradas.
O apoio maciço do público à campanha já forçou o parlamento Catalão a agendar uma votação para remover essa brecha na lei, o processo no parlamento começa no dia 18 de dezembro de 2009.
O voto pelo ‘Sim’ para o bem-estar animal nessa região crítica representaria mais um passo para que as touradas se tornem uma página virada na história da Espanha.

Faça com que isso aconteça. Apoie os catalães e dê um basta às touradas!


Até agora 70 cidades da Catalunha já se declararam anti-touradas. Seu apoio neste momento vital pode inspirar os políticos a sentirem-se mais seguros na votação contra esse esporte brutal na Catalunha.
Basta! Vamos mostrar ao Parlamento catalão que a campanha anti-crueldade conduzida por seus cidadãos tem apoio no mundo todo. 
Bookmark and Share
Por favor, insira seu nome nesta carta. Entregaremos sua mensagem assinada para cada membro do Parlamento da Catalunha.
 *
 *
 *
 *
Caro Membro do Parlamento,

A atual lei catalã de defesa animal de 2008* condena toda crueldade e proíbe qualquer espetáculo onde um animal seja maltratado ou morto, exceto nas touradas. A lei catalã nega, portanto, a proteção aos touros e cavalos usados nas touradas, concedida a todos os outros animais.
Como você sabe, os cidadãos da Catalunha tiveram recentemente a oportunidade de expressar sua opinião sobre essa brecha na lei. A Iniciativa Popular Legislativa (ILP) que está em trâmite desde dezembro de 2008, sob o nome de Plataforma Prou, recebeu um imenso apoio da população catalã, conseguindo rapidamente 50 mil assinaturas exigindo a votação no parlamento.
Na verdade, o número sem precedentes de 180 mil assinaturas foi coletado, exigindo que as touradas sejam proibidas.
Todas as pessoas que assinaram a ILP fizeram isso a fim de manter você e seus colegas, que as representam no Parlamento catalão, informados de que elas apoiam uma mudança na lei de proteção animal: a remoção da brecha na legislação em relação às touradas. Elas exigem o reconhecimento de que os touros e cavalos utilizados nas touradas são seres sencientes, capazes de experimentar sofrimento e, portanto, merecem a mesma proteção concedida às outras espécies de animais da Catalunha.
Estou adicionando minha assinatura à esta carta em apoio à reivindicação do povo catalão. Ciente de que meu apoio não pode ser oficialmente reconhecido, é importante que o parlamento catalão saiba que diversas pessoas ao redor do mundo apoiam a modificação proposta para a lei em questão, e que estão ansiosas para poder celebrar a histórica e democrática decisão que vai representar um enorme passo em direção ao reconhecimento de que todos os animais são seres sencientes e podem experimentar sofrimento.
Eu, portanto, peço-lhe que, como representante do povo da Catalunha, respeite o pedido de “Basta” e vote a favor da mudança: chegou a hora de pôr um fim às touradas na Catalunha.
Sinceramente,

* Decreto Legislativo 2/2008 de 15 de Abril por el que se aprueba el texto refundido de la ley de protección de los animales (Decreto legislativo 2/2008 de 15 de abril pelo qual se aprovou o novo texto da lei de proteção dos animais).
Mantenham-me informado. *

 
Campos com * devem ser preenchidos
  

Sem comentários:

Enviar um comentário