domingo, fevereiro 28, 2010

Saúde e Nutrição Numa Dieta Vegetariana






Vegetais
Adoptar uma dieta vegetariana por respeito aos animais não pode ser uma moda passageira — é uma filosofia de vida para toda a vida. Como tal, é fundamental que estejamos bem informados sobre as questões de saúde e nutrição. Ao descurar a saúde, não estamos apenas a prejudicarmo-nos a nós próprios e àqueles que gostam de nós, mas estamos também a contribuir para uma imagem errada da dieta vegetariana, o que, em última análise, é mau para os animais que queremos defender.
Esta secção tem como objectivo fornecer informações isentas, fidedignas e actualizadas sobre nutrição e saúde numa dieta vegetariana, para que possamos adoptar o vegetarianismo para toda a vida e o possamos fazer cuidando da nossa saúde.

Índice de Artigos Sobre Saúde e Nutrição

Nota: dieta vegana significa dieta estritamente vegetariana (sem nenhum alimento de origem animal). Quando se fala apenas em dietas vegetarianas, tal engloba normalmente as dietas veganas e as ovolactovegetarianas.
A menos que exista indicação em contrário, os artigos da secção de saúde são da autoria de Jack Norris, nutricionista. Original em VeganHealth.org. © 2003–2009 Vegan Outreach e Jack Norris. Tradução e adaptação: Associação Pelos Animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário